Como utilizar seu Seguro viagem


Como usar o seguro durante a viagem

Para obter atendimento médico, você deve acionar os serviços do EASY por meio da Central de Atendimento disponível 24 horas por dia. Eles poderão lhe fornecer informações úteis e indicar o melhor hospital nas proximidades. Em caso de emergência que impossibilite o contato prévio, comunique-se com a Central EASY antes de deixar o local de atendimento para receber orientações sobre como proceder com a conta hospitalar.

Na impossibilidade de contato com a central EASY e/ou a utilização de profissionais da rede de serviços autorizada, você poderá optar por prestadores de serviços à sua livre escolha, desde que legalmente habilitados. O EASY se responsabiliza pelo reembolso das despesas até o limite máximo do Capital Segurado contratado, após a análise dos documentos necessários.

Como usar o Seguro Viagem Easy em caso de demora ou extravio de bagagem

Demora ou extravio de bagagem


Quando constatar a falta da sua bagagem, dirija-se a um funcionário ou ao balcão da companhia aérea antes de deixar a área de desembarque. Lá mesmo, preencha o formulário PIR (Property Irregularity Report), que deverá ser fornecido pela companhia aérea. Em seguida, entre em contato com a Central de Atendimento EASY para solicitar ajuda na localização da sua bagagem junto à companhia aérea. Informe ao EASY seu endereço temporário e seu próximo itinerário.

Como cancelar a viagem com o Seguro Easy

Interrupção da viagem


Caso você precise interromper a viagem, o EASY pode ajudar. Em caso de acidente ou doença grave do titular, internação de parente de primeiro grau ou recebimento de notificação judicial improrrogável, por exemplo, o EASY garante reembolso de multas e taxas de cancelamento. Basta ligar na Central de Atendimento para receber orientações sobre como proceder.

Como ligar a cobrar do exterior para o Brasil?


A Embratel disponibiliza um serviço chamado Brasil Direto. Basta ligar para o número correspondente ao país em que você se encontra e solicitar ao operador uma chamada a cobrar para o Brasil. O atendimento é em português.

Confira abaixo os números de acesso:

País Número de acesso Acesso via telefone
África do Sul 0800 99 00 55 Fixo, Móvel e Público
Alemanha 0800 0800 055 Fixo, Móvel e Público
Argentina 0800 999 55 00 Fixo, Móvel e Público
Austrália 1800 881 550 Fixo, Móvel e Público
Bélgica 0800 100 55 Fixo, Móvel e Público
Canadá 1800 463 6656 Fixo, Móvel e Público
Chile 800 800 272 Fixo
Espanha 900 99 0055 Fixo, Móvel e Público
Estados Unidos 1 800 344 1055 Fixo, Móvel e Público
França 0800 99 00 55 Fixo, Móvel e Público
Grécia 800 161 2205 4194 Fixo
Holanda 0800 022 0655 Fixo e Público
Itália 8001 72 211 Fixo, Móvel e Público
México 1 800 123 02 21 Fixo
Peru 0800 50 190 Fixo
Portugal 8008 00550 Fixo, Móvel e Público
Reino Unido 0800 890 055 Fixo, Móvel e Público
Suíça 0800 555 251 Fixo, Móvel e Público

Para demais países, acesse: http://portal.embratel.com.br/fazum21/brasil-direto/numeros-de-acesso

OBSERVAçÕES


1. Os números de acesso acima foram fornecidos pela EMBRATEL S. A., portanto o EASY não se responsabiliza por qualquer alteração realizada pela Embratel sem aviso prévio.

2. O uso de telefones em hotéis e seu critério de pagamento dependem de cada hotel.

3. Poderá haver necessidade de moeda ou cartão para habilitar o uso do telefone público.

4. O uso de telefones celulares poderá incorrer em pagamento de tarifa de roaming.

5. Caso não exista um número do Brasil Direto no país que estiver, ligue a partir de um local em que você possa ser tarifado de acordo com as ligações realizadas, como, por exemplo, de um hotel que te dará a fatura descrevendo os telefonemas realizados (número chamado + valor cobrado).

6. Antes de telefonar para o EASY para solicitar nossos serviços, tenha em mãos as seguintes informações:
- Número do seu certificado EASY
- Números de telefone de onde estiver (+código do país e área)
- O endereço da sua localização

IMPORTANTE


A compra do bilhete EASY implica na aceitação total das condições gerais de contratação, que são enviadas por e-mail ao cliente e estão disponíveis no site www.easyseguroviagem.com.br. Caso você não receba as condições por e-mail, devido a cadastro incorreto ou qualquer outro motivo alheio ao EASY, o EASY fica eximido de responsabilidade, sendo responsabilidade do cliente obter e ler este documento, seja por meio do site do EASY ou por solicitação à Central de Atendimento EASY.

Atenção: "O seguro viagem não é seguro saúde! Leia atentamente as condições contratuais, observando seus direitos e obrigações, bem como o limite do capital segurado contratado para cada cobertura".

ANTES DE VIAJAR


Verifique seu bilhete EASY

Ao receber o bilhete EASY, verifique se todos os seus dados estão corretos. Confirme especialmente as datas de vigência e o plano adquirido. Se os dados estiverem incorretos, entre em contato imediatamente com o local em que o produto foi adquirido para cancelamento e emissão de um novo bilhete.

Leia atentamente as instruções e as Condições Gerais dos Serviços do EASY enviadas para você ou disponíveis no site www.easyseguroviagem.com.br.

Cancelamento do seguro viagem


O Seguro Internacional EASY pode ser cancelado até três dias antes do início da vigência do bilhete. Esse cancelamento deve ser solicitado por escrito no local em que o produto foi adquirido. Caso você queira cancelar a viagem e manter o EASY, entre em contato com a Central de Atendimento para utilizar a cobertura de cancelamento.

Tire suas dúvidas

Central de atendimento no Brasil

11 3038-1554

De segunda a sexta, das 09h às 19h
Aos sábados, das 10h às 13h


Veja mais diferenciais do Seguro Viagem Easy

no momento de contratação do seu plano.

COMPRE AGORA O SEU SEGURO VIAGEM