COMO USAR O EASY

ANTES DE VIAJAR


Como verificar o seu bilhete EASY

Ao receber o bilhete EASY, verifique se todos os seus dados estão corretos. Confirme as datas de vigência e o plano adquirido. Se os dados estiverem incorretos, entre em contato imediatamente para cancelamento e emissão de um novo bilhete.

Leia atentamente as Condições Gerais dos Serviços do EASY.

Comprei meu seguro e não recebi o meu bilhete. O que pode ter acontecido?

Seu bilhete pode estar na sua caixa de SPAM, cheque essa caixa e, caso não encontre, basta enviar um e-mail para seuseguro@easyseguroviagem.com.br com o seu nome, CPF e data da compra.

Como alterar as datas do meu bilhete?

Só é possível alterar as datas do bilhete caso ele ainda não tenha entrado em vigência. Nesse caso, envie um e-mail para seuseguro@easyseguroviagem.com.br informando o número do seu bilhete e solicitando a cotação para as novas datas.

É possível solicitar a extensão do seguro-viagem?

Sim, mas a solicitação de extensão é sempre analisada pela seguradora. Caso aprovada, você poderá seguir com o processo. Para solicitar a extensão, basta enviar um e-mail para seuseguro@easyseguroviagem.com.br com, no mínimo, 3 dias de antecedência do final da vigência do seu bilhete. Caso esteja dentro dos 3 dias, entrar em contato pelo telefone +55 (11) 3254-2119.

Como cancelar o meu seguro-viagem?

O EASY pode ser cancelado até 3 dias antes do início da vigência do bilhete. O cancelamento deve ser solicitado pelo e-mail seuseguro@easyseguroviagem.com.br. Ao fazer a solicitação, é necessário informar o número do bilhete e o motivo do cancelamento. Caso seu bilhete vença nos próximos 3 dias e você precise cancelá-lo, entre em contato pelo telefone +55 (11) 3254-2119. Caso você queira cancelar a viagem e manter o EASY, entre em contato com a Central de Atendimento +55 (11) 3254-2120 ou +55 (11) 2132-4994 para utilizar a cobertura de cancelamento.


DURANTE A VIAGEM


1) Para obter atendimento médico

Para obter atendimento médico, você deve acionar os serviços do EASY por meio da Central de Atendimento disponível 24 horas por dia nos telefones +55 (11) 3254-2120 ou +55 (11) 3254-4994. Eles poderão lhe fornecer informações úteis e indicar o melhor hospital nas proximidades. Em caso de emergência que impossibilite o contato prévio, comunique-se com a Central de Atendimento EASY antes de deixar o local de atendimento para receber orientações sobre como proceder com a conta hospitalar.

Na impossibilidade de contato com a Central de Atendimento EASY e/ou a utilização de profissionais da rede de serviços autorizada, você poderá optar por prestadores de serviços à sua livre escolha, desde que legalmente habilitados. O EASY se responsabiliza pelo reembolso das despesas até o limite máximo do Capital Segurado contratado, após a análise dos documentos necessários.

- Perdi a minha apólice. Como consigo uma cópia?

Após fazer o login em nosso site, clique no seu nome no topo da página, depois em “meus pedidos” e em seguida bilhete.

Caso não visualize o seu bilhete nessa página, envie um e-mail para seuseguro@easyseguroviagem.com.br com o número do seu CPF, que enviaremos seu bilhete de seguro-viagem.

- Não tenho acesso a telefone. Como posso acionar o EASY?

Você pode acionar o EASY através do e-mail atendimento@premiumassistance.com.br.

Lembrando que o contato por telefone garante mais agilidade de atendimento.

2) Em caso de demora ou extravio de bagagem

Quando constatar a falta da sua bagagem, dirija-se a um funcionário ou ao balcão da companhia aérea antes de deixar a área de desembarque. Lá mesmo, preencha o formulário PIR (Property Irregularity Report), que deverá ser fornecido pela companhia aérea. Em seguida, entre em contato com a Central de Atendimento EASY por telefone +55 (11) 3254-2120 ou +55 (11) 2132-4994 para solicitar ajuda na localização da sua bagagem junto à companhia aérea.

- Como o EASY me ajudará caso eu perca os meus documentos?

Entre em contato com a Central de Atendimento 24 horas e informe o número do seu bilhete, documentos perdidos e sua localização.

O EASY te auxiliará informando o consulado mais próximo, caso você tenha perdido o seu passaporte e como proceder para conseguir um novo.

Além disso, eles poderão te auxiliar a cancelar cartões de créditos e fazer um B.O. de perda.

3) Em caso de interrupção da viagem

Caso você precise interromper a viagem, o EASY pode ajudar. Em caso de acidente ou doença grave do titular, internação de parente de primeiro grau ou recebimento de notificação judicial improrrogável, o EASY garante reembolso de multas e taxas de cancelamento. Basta ligar na Central de Atendimento (+55 (11) 3254-2120 ou +55 (11) 2132-4994) para receber orientações sobre como proceder.

Como ligar a cobrar do exterior para o Brasil?

A Embratel disponibiliza um serviço chamado Brasil Direto. Basta ligar para o número correspondente ao país em que você se encontra e solicitar ao operador uma chamada a cobrar para o Brasil. O atendimento é em português.

Confira abaixo os números de acesso:

País Número de acesso Acesso via telefone
África do Sul 0800 99 00 55 Fixo, Móvel e Público
Alemanha 0800 0800 055 Fixo, Móvel e Público
Argentina 0800 999 55 00 Fixo, Móvel e Público
Austrália 1800 881 550 Fixo, Móvel e Público
Bélgica 0800 100 55 Fixo, Móvel e Público
Canadá 1800 463 6656 Fixo, Móvel e Público
Chile 800 800 272 Fixo
Espanha 900 99 0055 Fixo, Móvel e Público
Estados Unidos 1 800 344 1055 Fixo, Móvel e Público
França 0800 99 00 55 Fixo, Móvel e Público
Grécia 800 161 2205 4194 Fixo
Holanda 0800 022 0655 Fixo e Público
Itália 8001 72 211 Fixo, Móvel e Público
México 1 800 123 02 21 Fixo
Peru 0800 50 190 Fixo
Portugal 8008 00550 Fixo, Móvel e Público
Reino Unido 0800 890 055 Fixo, Móvel e Público
Suíça 0800 555 251 Fixo, Móvel e Público

Observações


1. Os números de acesso acima foram fornecidos pela EMBRATEL S. A., portanto o EASY não se responsabiliza por qualquer alteração realizada pela Embratel sem aviso prévio.

2. O uso de telefones em hotéis e seu critério de pagamento dependem de cada hotel.

3. Poderá haver necessidade de moeda ou cartão para habilitar o uso do telefone público.

4. O uso de telefones celulares poderá incorrer em pagamento de tarifa de roaming.

5. Caso não exista um número do Brasil Direto no país que estiver, ligue a partir de um local em que você possa ser tarifado de acordo com as ligações realizadas, como, por exemplo, de um hotel que te dará a fatura descrevendo os telefonemas realizados (número chamado + valor cobrado).

6. Antes de telefonar para o EASY para solicitar nossos serviços, tenha em mãos as seguintes informações:
- Número do seu certificado EASY
- Números de telefone de onde estiver (+código do país e área)
- O endereço da sua localização

Importante


A compra do bilhete EASY implica na aceitação total das condições gerais de contratação, que são enviadas por e-mail ao cliente e estão disponíveis no site www.easyseguroviagem.com.br. Caso você não receba as condições por e-mail, devido a cadastro incorreto ou qualquer outro motivo alheio ao EASY, o EASY fica eximido de responsabilidade, sendo responsabilidade do cliente obter e ler este documento, seja por meio do site do EASY ou por solicitação à Central de Atendimento EASY.


Atenção: "O seguro viagem não é seguro saúde! Leia atentamente as condições contratuais, observando seus direitos e obrigações, bem como o limite do capital segurado contratado para cada cobertura".